O Lobby da morte e o Messias Assassino. E os seguidores de Messias?



O Brasil tem sido um bom exemplo de incompetência e negligência, na luta contra o COVID-19. Líderes irresponsáveis de países como USA e Suécia, voltaram atrás no discurso outrora feito, e assumiram, a exemplo de Andreas Norlen (presidente do chamado Riksdag sueco) que erraram na política sanitária que adotaram.

Trump, por sua vez, fez uma fala reveladora (aos bolsonaristas de plantão) na última sexta-feira (5), disse que o Brasil passa por dificuldades e nos comparou à Suécia. "A propósito, eles estão seguindo o exemplo da Suécia, que também está passando por dificuldades terríveis. Se tivéssemos agido assim, teríamos perdido 1 milhão, 1,5 milhão, talvez 2,5 milhões de vidas ou até mais", disse.

APENAS Bolsonaro mantém firme o discurso de que tem que abrir tudo, que muita gente vai morrer mesmo, encorajando o povo a tomar as ruas, se expondo ao vírus. Tem feito o Lobby da morte, junto aos governadores, pressionando à abertura de comércio, indústrias e etc. É cedo ou tarde demais para pôr nas costas do presidente os mortos, ainda em terrível crescente?

Os estados, os brasileiros foram largados a sua própria sorte. Os ministros que saíram foram impedidos de fazerem o certo. Eram técnicos. Agora temos um militar. Já esbanjando toda sua incompetência, como todos os outros incompententes, nos mostrando um governo atônito, extasiado, confuso, irresponsável.


Texto publicado em meu Instagram, em 06.06.2020

https://www.instagram.com/p/CBGAkJrnATc/?igshid=1dcke6vv9iitk

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tecnologia e volatilidade. Um mundo aparentemente sem base, que nos obriga a descartar um dia que jamais existiu. E, pasmem. Isso dói.

A juventude brasileira tem todos os direitos que você possa imaginar!

O Crápula da ideologia de Quinta