Um espetacular dever de casa

Épica, tênue, digna de uma das mais acaloradas temporadas de uma das melhores e mais doentias séries políticas do streaming. A conjuntura política brasileira têm causado arrepios na espinha dorsal, daqueles que conseguem o mínimo de ponderação, respeito, e bom-senso, ao analisar a situação política, nossa.

Teremos pela frente longos quatro anos, que se iniciou antecipadamente, ainda quando o presidente da república mais xexelento da história do brasil estava no poder. O show começou quando ele fugiu do país antes que terminasse seu mandato. Viveu num exílio fake, tentou de todas as formas imprimir em sua estadia, nos USA, um tom de coitadismo salvador da pátria, o injustiçado, roubado, massacrado injustamente, pelas instituições brasileiras, mas, o povo estava mais interessado em ter vida normal, pois o caos já não mais os interessava.

Não colou. Porém o Show começou antes da data marcada, e ainda, acredito, nos reserva surpresas, pois, o xexelento golpista ainda há de tramar coisas, para tentar desestabilizar e corroer ainda mais, nossa política.

Seguimos com Lula, no comando do executivo nacional. Precisamos também ficar atentos aos discursos e investidas da extrema direita à esse governo, e precisamos sempre de trazê-lo ao centro, pois, após a disputa do cabo de guerra estar inclinado à ter como vencedores a extrema direita, temos que zelar dessa gestão, para que a pauta não esteja em pesar a mão à esquerda, pois antes, precisamos educar a população brasileira, para que assimilem as pautas identitárias, ambientais, econômicas, assistencialistas, precisamos nos preocupar com a mídia, para que gozemos de estabilidade política, e tenhamos uma população politizada, que combata o golpismo, o obscurantismo, maniqueísmo político, e qualquer forma de extremismo.

O Brasil precisa de seguir civil, olhando para si, aperfeiçoando cada dia, e a cada ciclo de quatro anos, sua democracia. Apesar de todas as forças caseiras que lutam para que o país esteja nas mãos do que há de mais abjeto, em nossa política, algumas respostas temos dado ao mundo e à nossa elite, de que as rédeas que nos conduzem à uma democracia livre do golpismo e da doença ideológica dos extremos, estão nas mãos de homens e mulheres que chamam a responsabilidade para si, e lutam bravamente para manter o Brasil a salvo das mãos de vigaristas que insistem em tomar de assalto, nossa República Federativa do Brasil.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tecnologia e volatilidade. Um mundo aparentemente sem base, que nos obriga a descartar um dia que jamais existiu. E, pasmem. Isso dói.

A juventude brasileira tem todos os direitos que você possa imaginar!

O Crápula da ideologia de Quinta