Dualidades. Talvez a Vontade de Ser um 01101. Mas Tenho Alma.


Quando minhas vistas estavam embaçando como fruto de uma profunda reflexão que fazia com os olhos enterrados na página de um livro, intuitivamente, desesperado, DEI UM TOQUE COM UM POLEGAR NA PÁGINA, como se quisesse reacender um celular que teima em entrar no modo repouso de tela. 

Subitamente minhas vistas ficaram límpidas, e pude enxergar a “realidade”, lúcido. Lúcido? 

Mas o ato mecânico com o polegar foi produzido inconscientemente. Quais outras coisas não tenho feito de forma consciente? Eu já não sei. 

Receio que há algum tempo esteja eu me sabotando seriamente, após os intervalos em que me estranho e olho para a contemporaneidade de forma crítica, buscando uma fuga dela. 

Inevitavelmente, como agora, em compromisso com o pensamento crítico, percebo que em alguns momentos Também cedo à manipulação, logo, me sinto um robô humano que têm dado errado. Que felicidade, ou que tristeza? 

Os dois!


Texto publicado em meu Instagram, em 01.05.2020.

https://www.instagram.com/p/B_obV_sHyrQ/?igshid=16yd2ll0ak9sc

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tecnologia e volatilidade. Um mundo aparentemente sem base, que nos obriga a descartar um dia que jamais existiu. E, pasmem. Isso dói.

A juventude brasileira tem todos os direitos que você possa imaginar!

O Crápula da ideologia de Quinta