BRASIL E IDEOLOGIAS


Boa parte da minha vida política girou exageradamente em torno de uma determinada ideologia. Percebi que o pensamento ideológico que assumi para mim entrava em conflito com minha moral familiar,  com o que eu via acontecer na vida real, nas próprias práticas intrapartidárias; e analisando as premissas, algo não encaixava. 

Se libertar da ideologia é um caminho penoso, se faz necessário, quando sua mente e seu corpo inteiro se choca com o bom-senso. Nos tornamos dependentes, e somos impedidos a não buscar o contraditório de nossas ideias em detrimento de algo maior, por pura paixão. 

Defendo o direito de haver ideologia à cada palmo trilhado, até mesmo porque não há como não haver, mas, deve-se ligar o alerta quando isso se tornar apaixonite aguda, torcidas, adaptações esdrúxulas de um pensamento para enquadrar nossa realidade. 

É o que têm acontecido com nosso país. O Brasil foi escravizado por ideologias. Pensamentos “extra territorium”, manipulados da pior forma, visando um projeto hegemônico de poder, fanático, maniqueísta, e nocivo às bases de nossa democracia. 


O Brasil precisa se tornar independente. Independente dessas ideologias que tem corroído, diminuído nossa história, nossa diversidade. 

Chega dessas falsas paradas militares, para massagear o ego de milicos que mamam nas tetas do governo e flertam com ditadura. Meu apelo, é para que os brasileiros execrem de uma vez por todas a doença do fundamentalismo ideológico. Se os brasileiros não qualificarem seu pensamento político, logo menos nossa democracia estará morta!



Texto publicado em meu Instagram, em 07.09.2020

https://www.instagram.com/p/CE1b0EsBcZw/?igshid=1i6kborlea2ue


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tecnologia e volatilidade. Um mundo aparentemente sem base, que nos obriga a descartar um dia que jamais existiu. E, pasmem. Isso dói.

A juventude brasileira tem todos os direitos que você possa imaginar!

O Crápula da ideologia de Quinta