Um Buraco Negro na galáxia B17.


Não podemos ainda embarcar em uma viagem por aquele buraco negro da galáxia M87, aquele das imagens divulgadas pela NASA (National Aeronautics and Space Administration), se é que isso é possível. Não menos misterioso e inquietante é o sentimento que os habitantes do extraordinário sistema Brasil, que se encontra na galáxia América Latina, estão com relação ao futuro. 
Trago a ideia de buraco negro e viagem através dele, por que comparo, aqui, o atual governo a um buraco negro, um mistério em si, que não conseguimos ainda definir e especular com segurança o futuro. Sinceridade? Trago aqui essa reflexão, pelo pessimismo que um governo atônito, paralisado em meio a seus próprios conflitos nos proporciona.  
Me parece que há sim peças bem-intencionadas dentro do que acredita, e dentro de suas posições ideológicas. Por mais que muitos não concordem com sua linha ideológica, têm que respeitar, e fazer seu papel nas ruas. Porém, esses bem-intencionados não precisam de mirar os seus adversários fora, nas ruas, mas, seus maiores adversários têm sido fundamentais ícones dentro do próprio governo, que sem os quais não pode reivindicar, e fazer jus ao que prega.  
Este governo, semelhante ao buraco negro, tem se autoconsumido, tem criado em seu núcleo uma mancha escura que não conseguimos identificar onde estão dissipando tanta energia. Nos resta torcer para que esse mistério seja desvendado, afinal, nós brasileiros estamos na órbita desse fenômeno e não queremos ser consumidos por essa força que não sabemos o que tem construído, o que deseja proporcionar ao nosso futuro. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tecnologia e volatilidade. Um mundo aparentemente sem base, que nos obriga a descartar um dia que jamais existiu. E, pasmem. Isso dói.

A juventude brasileira tem todos os direitos que você possa imaginar!

O Crápula da ideologia de Quinta