Um clarão me mostra o nada




Acho legítimo se manifestar politicamente em uma comunidade virtual. Só que é monólogo quando compulsivamente, o cidadão compartilha, copia e cola deliberadamente; pensa que está convencendo e falando para o mundo inteiro, quando na verdade ele está preso em sua própria redoma, falando pra um nicho. O seu amado nicho.

Neste, concordam com ele o tempo inteiro, likes acontecem, infla o ego virtual do cidadão, ele pensa que está falando para o mundo, quando na verdade, está preso em seu quarto, olhando para um objeto retangular; batimentos cardíacos acelerados, olhos vermelhos, e um semblante bestializado.

As informações passam em seu feed a uma velocidade absurda, se repetindo, motivadas pelo algoritmo, a homogeneização da visão passa a ser permanente realidade, e este ser já não consegue processar e definir claramente conceitos, e tem o seu senso crítico violentamente afetado.

Triste.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tecnologia e volatilidade. Um mundo aparentemente sem base, que nos obriga a descartar um dia que jamais existiu. E, pasmem. Isso dói.

A juventude brasileira tem todos os direitos que você possa imaginar!

O Crápula da ideologia de Quinta