30 Segundos, sentado na areia da praia da Penha.



 Onde anda àquela onda que eu via quando eu estava na penha?
No cerrado, as ondas são outras, são ondas de ingratidão e de horror, ondas de vento, de calor, de amor as vezes. Na penha, também se fazem ondas de ingratidão. O paraíso, ah... no paraíso, acho que não existem ondas, parece que não existe surfe, que é um esporte mundano. O Paraíso é todo natureza, é lindo! Mas não, acho mesmo que não existe surfe.
 As ondas dissipam sua energia em forma de som, e é bem devastadora quando sua energia é muito intensa. Compare essas ondas de praia, outras ondas que citei antes (de horror, tristeza e calor). É perigoso dar ou ceder tanta energia às ondas, às diversas ondas que fazemos contato no decorrer da vida. Sentado na praia da Penha, vejo os pescadores, o riozinho, que passa aqui atras está tranquilo, o sol é abrasante, mas o litoral... Ah o Litoras, litoras no meio se essa onda amena for fruto de um tsunami, Voltemos à outra questão que envolve o paraíso; Para alcançá-lo, somos degradados, machucados, uns se machucamos todos os dias, pegam ondas acusadoras e cortantes. Ondas de pavor e saudade se fazem no paraíso, ondas de quase todos os tamanhos, ondas dentro dos corações humanos, de grande amplitude, dilaceram, estrangulam, explodem de sentimentos e vontade o coração de quem pegou a onda que conduz atá o paraíso eterno.
 Ando onde tem muita maré mansa. Depois, a ressaca me traga, e traga o que me sobra de desejos até em mim tudo se fazer vazio, e me conduzir às as profundezas, para que também meu corpo seja parte desse desconhecido. O mundo, um oceano, azul, um infinito visto daqui de baixo, mal posso acreditar, mas estou nesse infinito. Traga, trago, e trago um cigarro para que nós possamos passar o tempo nessa onda de saudade. Me traga até uma tarde amena para que nas ondas nós possamos viajar brevemente. Não, melhor; prefiro ver aquela onda lá longe como uma tranquilidade em mim, é fato que muito o que há na vida é contraditório, mas nesses segundos que vejo aquela onda, nem mulheres de topless me chamam atenção.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tecnologia e volatilidade. Um mundo aparentemente sem base, que nos obriga a descartar um dia que jamais existiu. E, pasmem. Isso dói.

A juventude brasileira tem todos os direitos que você possa imaginar!

O Crápula da ideologia de Quinta