Dia dos Namorados.


Ontem, vi a doçura de um casal ao pegarem o bus, no centro de Taguatinga.
Era bem normal eles juntos, Sorrisos, de mãos dadas estavam. De bobeira na manhã de terça-feira, iriam passear. Tudo era tranquilidade até que o ônibus se aproximou, e o Rapaz saiu puxando a moça, arrastada que nem um Judas ela se esforçava para acompanhar na mesma velocidade, o namorado, ao chegar na porta, o rapaz fez questão de usar a moça como escudo para desbravar caminho, para que os dois entrassem no ônibus o mais rápido possível.

Apenas um lugar vazio no corredor, o homem se senta, a mulher fica de pé! Confortável o rapaz, aliviado... Sua namorada lhe faz um cafuné, enquanto recebe os sarros dos homens que passam no corredor. Visivelmente incomodada, prefere o bem estar do namorado! Lindo, isso. Lindo! O rapaz, satisfeito, olha como criança para a paisagem que passa rapidamente, do lado de fora, sorrindo, ele aponta para algo, e diz: olha, amor! Olha!
Nesse momento, outro sarro acontece, enquanto a moça também sorri, aos solavancos que o ônibus lhes proporciona.
É rotina, é fácil perceber quando casamentos acabam bem antes do seu início. Mas o sentimento, ou a terrível baixa estima, e outros abusos psicológicos, aprisionam pessoas em uma brochante redoma.

No pré-dia dos ditos namorados, há também outra rotina: os namoricos escondidos nos motéis, as saídas informais que insistem em ter mais evidência que os namoros tradicionais, preenchem e engraçam as vidas, apimentam os dias e lambuzam as fissuras feitas de carne. Booom... Muito bom, porém também tem um preço. Outra faceta desse dia, é também descompromissadamente, sem dolo, relembrar os "Chifres" dados e recebidos, sorrindo de cada um, enquanto tomamos um bom vinho. E assim seguimos fartos do amor momentâneo de todos os dias, ou de um permanente falido, ou de um permanente florido, por que não? a vida acontece, cada um amando como sabe, cada um amando como pode.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Um espetacular dever de casa

Em Brasília, 1957

SANEAMENTO BASICO NO CONTEXTO DO NOVO MARCO LEGAL DO SANEAMENTO.