17/06



A Menina ainda permanece postando fotos fazendo bico, um Jovem fala da farra, e do álcool consumido em plena a Segunda-Feira. Hoje não teve fotos sem camisa! Amanhã, fortemente, ainda repercutirão os protestos de hoje, e eu ainda escuto o barulho do alarme da motinha do guardinha que passa aqui na rua.


Aqui, passou um carro com um som estrondeante, fez jus à o que estudei sobre ondas, na física, simultaneamente, lia uma crônica de Rubem Braga, me veio à mente as discussões amorosas que tive hoje, fiz expressões de desprazer ao lembrar-me do banzo de ontem.

A mãe quer apenas, comprar roupinhas para a sua filha. Lembro-me que semana passada, ouvi uma discussão da ascensão social: De miseráveis para pobres, de pobres para mais ou menos, de mais ou menos para Classe média... E agora a pouco, no caminho para casa, no boteco da esquina tinham muitos cachorros rodeando o churrasquinho, e alguns bêbados cantando moda de viola, com as vozes enroladas.

Ainda no caminho de casa, os ônibus passavam lotados de trabalhadores, eu cansado, olhava para cada um deles me lembrando de quando era criança, e tomava aquele caminho para ir á padaria. Bateu uma saudade daquela época, inutilmente, procurei mais detalhes em minha cabeça, que pena, essa tortura saudosista da saudade não me faz bem, entristeci-me.


Muitos estão nas ruas, eu to no sofá de minha casa, alguns estão falando do maravilhoso dia de hoje, outros estão se lamentando, outros estão com saudade de sua família, tem gente que só queria uma transadinha! alguns estão fazendo as contas de um dinheiro reduzido, outros estão refletindo se foram bons filhos, alguns estão com fome, outros fumam crack, os policiais estão nas ruas! Algumas criancinhas dormem, outras acordadas têm uma vida dura, a morte é dura! E permanentemente, cada um na sua!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tecnologia e volatilidade. Um mundo aparentemente sem base, que nos obriga a descartar um dia que jamais existiu. E, pasmem. Isso dói.

A juventude brasileira tem todos os direitos que você possa imaginar!

O Crápula da ideologia de Quinta